domingo, 6 de dezembro de 2009

Histórico

O PORQUÊ DO BLOG E QUEM SOU EU.

Meu nome é AP, tenho 36 anos, sou comerciante, tenho 2 filhos, dois meninos q estão hoje com 6 e 4 anos. São muito queridos, felizes e inteligentes. São magros. Tenho um marido maravilhoso, que me apoia em tudo. Magro também.

Tive a idéia de fazer este blog pra ter um registro da minha dieta. Creio que vai me ajudar, e o fato de se tornar pública acredito que vai me ajudar a me manter na linha. E se possível estimular outras pessoas a se exercitar mais, a almentar-se melhor...
Vou manter este blog única e exclusivamente para tratar da minha dieta de emagrecimento, mas gostaria de trocar idéias e se possível até receber apoio dos eventuais leitores. Eu vou relatar meu diário relativo a dieta e assim posso descobrir através de um registro o que funciona realmente para minha redução de peso.


Bom, eu tenho um histórico de ter sido sempre a mais gordinha das minhas amigas magras, com raros períodos de exceção. Era apenas pouco gordinha, dentro de níveis normais, tanto que nunca tive problemas para arrumar namorados, essas coisas, claro que não era nenhuma fêmea fatal. Até os 30 anos tive meu peso sob-controle, tenho 1,60m de altura e mantinha em até no máximo 67kg. Como disse, pouco gordinha, mas sempre me controlando, e sempre perdendo pro CHOCOLATE. Que desgraça...

Hoje a coisa se complicou, A coisa desandou depois da minha segunda gravidez em que eu meti o pé na jaca e exagerei pacas. A culpa claro não foi a gravidez, foi da gulosa aqui. Que coisa feia!

Bom, acredito que como todo mundo que tem essa tendência a engordar sabe praticamente TUDO sobre dietas, quais alimentos pode e quais devem ser evitados, essas coisas. Eu pelo menos já passei por "todas", e a que realmente me trouxe eficácia e bom senso foi quando estiver alguns meses com o grupo dos Vigilantes do peso, por isso agora vou adequar o que aprendi com eles, mais o que vou estudando, mais minha realidade.

MOTIVOS PARA COMEÇAR A DIETA:


  • SAÚDE é meu primeiro ítem. Pra começar, fiz há pouco check-up, estou com as taxas bastante normais (glicose, triglicerídeos, pressão arterial, essas coisas...).Mas não sou ingênua, se continuar no rítmo de aumento de peso ou me manter obesa, os números da saúde vão mudar... Acredito que temos o que plantamos.
  • ESTÉTICA também, é claro, meu segundo ítem. Não sou hipócrita. Vivo no mesmo mundo que você...de cobranças...
  • Dieta combina com exercícios físicos e estes combinam com mais DISPOSIÇÃO pra trabalhar, pra estudar, pra se divertir e pra ter um corpo saudável. A idade chega e a tendência é ter dor aqui, ali...Motivos de sobra.
  • Auto estima combina com MENTE SAUDÁVEL.
HIPNOSE:

Não posso deixar de relatar algo fundamental em minha vida, a compulsão por chocolates. Isso sempre arruinou minhas dietas...Sempre soube, cheguei a comer 1Kg de chocolate (ouro branco) em um dia. E teve mais dia seguinte... e no outro.
Há 2 meses atrás estava comendo 1 barra de chocolate de cerca de 200g por dia. Um horror, quando via estava comendo, o que me fez aumentar em 10 kg em 1 mês. Que desgraça! Sabia que tinha que parar, mas era muito difícil...pra mim. Foi aí que conheci a hipnose por intermédio de um bom amigo meu e de meu esposo, que estuda parapsicologia e tudo mais sobre a mente, e eu resolvi experimentar a hipnose. Acredito que entendia tanto que precisava parar com o chocolate, que em apenas uma sessão de hipnose perdi o interesse pelo chocolate. Pra mim isso foi realmente incrível, nunca pensei que fosse tão fácil. Como mágica, mas tem sido tudo real. Faz 2 meses que me desinteressei por chocolates, completamente indiferente. Que alegria, pelo menos parei de engordar. Ufa, que alívio! No início eu ía assistir TV a noite e colocava 1 chocolate do lado pra me testar, ou comia 1 bombom pra ver se eu ía querer mais. depois eu mesma passei a dar uma estudada e hipnose, mais as informações do meu amigo, e descobri que poderia ser um erro fatal, que eu poderia ter voltado a ser chocólatra. Hoje sabendo disso eu não me bobeio, evito o danado do Chocolate. respeito-o muito. Mas continuo desinteressada por ele. Quem diria... Valeu amigão.

DESAFIO:

Meu desafio é descer muitos números em minha balança... Eventualmente ainda faço hipnose pra reforçar minha meta, manerar nos pães e massas...mas sabe como é, a hipnose só faz aquilo que realmente queremos, e eu sou muito indiciplinada...por isso o blog, uma forma que achei para me estimular mais, me desafiando no dia-a-dia, como as conversas das ótimas reuniões dos Vigilantes do Peso. Já que não encontrei nenhuma amiga afim de trocar essas idéias...vou trocar com o PC, sabendo que pode haver olhos do outro lado...Que estimulante pra mim! Que desafio! É claro que vou conseguir!

MATERIAL DE APOIO:

  • Balança confiável para aferição do peso diário e sempre no mesmo horário do dia. Não é neurose, mas disciplina.
  • Elíptico. Comprei um elíptico pra me exercitar. Excelente porque detona muitas calorias sem afetar articulações.
  • computador pra registrar tudo e me auto-diciplinar.
"Segundo a psicologia, pra absorvermos uma rotina, levamos de 14 a 21 um dias de repetição." Isto é, pra que tenhamos uma boa rotina de alimentação, exercícios, etc, temos que repetí-la muitas vezes até ficar automático. Aí entra a disciplina que nos faz lembrar dos bons compromissos diários. por isso também as dietas tendem a falharem logo no início...






2 comentários:

  1. Oi AP, achei muito legal seu blog, acredito que o caminho é esse para se resolver qualquer problema temos que enfretá-lo. Parabéns.
    Celso Noronha - Terapeuta

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal,
    esse ali é o Celso, meu terapeuta (chique, hein?), é ele quem faz as hipnoses em mim e em minha família. Recomendado mesmo!

    ResponderExcluir